GERAL

 

São João e Quipapá investem no Carnaval

Ao contrário da maioria dos municípios do Agreste e região de Garanhuns, que deixam passar em branco as festas de Carnaval, São João e Quipapá, graças sobretudo a determinação dos prefeitos Antônio de Pádua e padre Djalma resolveram mais uma vez investir pra valer nos dias de folia.

Em São João, a abertura do Carnaval será no sábado de Zé Pereira, com desfile de bloco, concurso do folião mais animado, banho de cheiro e participação da Banda Estrelar, do Rio Grande do Norte. Nos dias seguintes a folia continuará animada, na cidade vizinha, com banho "cura ressaca", orquestra "Tô no Grau", maracatu e bonecos gigantes de Olinda. Na quarta-feira de cinzas ainda tem a saída do Bacalhau do Mamá, concursos de mateus e de máscaras.

No município de Quipapá, já na Zona da Mata, mas a pouco mais de 50 km de Garanhuns, o "Carnaval da Gente", idealizado pela prefeitura, terá no sábado de Zé Pereira desfile do rei e rainha do Carnaval, acompanhado pela orquestra "É o padre mesmo". Nos dias seguntes tem Banda Albatroz, desfile de blocos e orquestra de frevos. A festa será na cidade e também nos distritos e vilas como Taboquinhas, Cruzeiro, Usina Água Branca e Vila Nova. A alegria segue até a quarta-feira de cinzas com desfile do bloco carnavalesco "Gaia" e participação do Grupo Show Molecagem.