CIDADE

 

Concluída reforma do Palácio Celso Galvão

Elcio Hilan

Foto: BlueNet

Após quase 60 anos de sua inauguração, o Palácio Celso Galvão, a sede da Prefeitura Municipal, passou por sua primeira restauração. O prédio que foi construído no ano de 1942, na gestão do então interventor, Celso Galvão, e servia como sede e aposentos do prefeito. A reforma do histórico prédio da Avenida Santo Antônio foi inaugurada no último dia 4, data do aniversário da cidade.

Até então, outras administrações só trataram de fazer, poucas vezes, alguns pequenos reparos internos, tendo sido o prefeito Silvino Andrade foi o idealizador do projeto. A obra de restauração que começou em 4 de junho de 2001, realizada pela empresa Cavalcante Matos, tem como prazo máximo para finalização 210 dias, devendo o prédio ter sua restauração inaugurada no dia 4 de fevereiro, quando Garanhuns completa 123 anos de emancipação política.

Um total de R$ 67 mil foram investidos na obra. Antes de começarem os trabalhos, foi feito todo um estudo topográfico e fotográfico do prédio, onde chegou-se à conclusão de que era necessário uma restauração urgente, não só da faixada como também de sua estrutura, segundo ressaltou o secretário de Projetos Especiais, Marcílio Reinaux Maia."Estamos tendo todo cuidado para não alterarmos o projeto inícial, e é bom ressaltar que não é um reforma - o que causou grande dircursão por parte do vereadores - e sim uma restauração do prédio, o que não irá descarecterizá-lo.