CIDADE

 

Festa de São Sebastião anima Boa Vista

Já está definida a programação da festa de São Sebastião, no bairro da Boa Vista, com início no próximo dia 18 e muitas atrações, dentre as quais os cantores Alcymar Monteiro e Assisão, além da participação de 20 grupos locais. O coordenador dos festejos, padre Emerson, assegura que a intenção é dar ao evento a mesma dimensão dos anos anteriores no aspecto social, ao mesmo tempo em que se reforça a parte de liturgia ou lado religioso da programação.

Será a primeira festa de São Sebastião, nos últimos anos, sem a presença do padre Carlos André, que se encontra em Roma, estudando. À frente da paróquia da Boa Vista, atualmente, está o padre Marcelo Protásio, que pretende dar ao evento, este ano, o mesmo valor que o seu antecessor. A festa conta com o apoio da prefeitura de Garanhuns, à frente o prefeito Silvino Andrade e a primeira dama, Aurora Cristina.

LAJEDO - Também no município de Lajedo, de 16 a 20 deste mês, será realizada festa em homenagem a São Sebastião, um dos santos mais populares da Igreja Católica. Os festejos acontecem no bairro da Madalena, na cidade vizinha, com apoio do prefeito Antônio João Dourado.